Minha experiência com o Ubuntu Linux


"Atenção este post não é um tutorial sobre como usar o linux-ubuntu, mas para dar um alerta para quem nunca deu valor para o sistema operacional open source."




A primeira vez que trabalhei com o Linux foi em 2004, quando cursei Técnico em  Informática, depois disso, infelizmente, nunca mais utilizei.



Pois há duas semanas resolvi  quebrar este jejum, e instalar Ubuntu - Linux em meu notebook, que é um Dell Vostro 3550 i3 core, 6 gb de memória, 500gb SSD e um HD 480gb..... ok... sei que esta não é a melhor configuração para desenvolvimento, mas como quero aprender a usar melhor Linux,  pouco importa a configuração desde que se possa aprender.
Mesmo com essas configurações(baixas), o Ubuntu inicia Muito mais rápido que o Windows 10, que tenho na mesma máquina....Ah... um detalhe,  fiz um dual boot, particionei o disco SSD, de forma onde tenho os dois sistemas operacionais na minha máquina.


Confesso que no inicio foi dificil(desafiador), pois  normalmente a instalação de um programa é  Next,Next ,Next..., como por exemplo Visual Studio Code, Chorme e entre outros. Foi complicado, mas posso dizer que já aprendi o comando: sudo apt-get install ...

Sei que ainda está muito cedo para defender o uso pleno do sistema operacional Linux, pois ainda estou aprendendo, mas mesmo assim a cada dia me apaixono pelo Ubuntu.

Umas das coisas que fiz no meu ambiente de trabalho foi personaliza-lo . Usei o
 https://www.osradar.com/install-flat-remix-theme-ubuntu/ , que infelizmente no Windows não é a mesma coisa.

Dicas de outros blogs e Canais no Youtube:



Canal do Diolinux 

Sem dúvida o canal do Diolinux é um dos melhores para aprender e entender o conceito de Open Source, em português. 




Comentários